Minha lista de blogs

domingo, 4 de março de 2018

Curso 67 Steps - Tai Lopez - Regra nº 2: Seja Adaptável




Dando continuidade ao curso do Tai Lopez. Estamos agora na regra n° 2:


2) Seja adaptável:


Este passo baseia-se na teoria da evolução que afirma que a pessoa que melhor se adapta ao seu meio ambiente é a que sobreviverá.


 "A vida boa" não é para as pessoas que não percebem a "mudança das estações". A pessoa com habilidades estáticas nunca prosperará em um ambiente dinâmico. Procure mudanças e tendências e use essas para sua vantagem.

Faça escolhas a longo prazo. Aplicação e Pensamentos Esteja atento às suas ações e ambientes atuais. Verifique seus hábitos e veja se o modo como você está vivendo é um EEE (estratégia estável evolutiva) que significa que você quantifica suas decisões com base no pensamento de longo prazo.

 Elaborar uma estratégia de sobrevivência para sua vida. 

- Comer no McDonalds é uma estratégia sustentável? 
- É gastar dinheiro com roupas e jantares como uma estratégia sustentável? 
-Estar em um trabalho de 9h-17h sem incorporar empreendedorismo uma estratégia sustentável? 

A maneira como eu faço isso é manter as tendências políticas, sociais, econômicas e tecnológicas. Eu não assistiria a notícia (unicamente), uma vez que eles são fortemente tendenciosos em relação às classificações. Inscreva-se em diferentes sites que o mantenham atualizado sobre os eventos que podem afetar sua vida. 

A mudança é a lei básica da natureza. Não é o mais intelectual ou o mais forte que sofre, é o que é melhor capaz de se adaptar.Você deve ser capaz de se adaptar e mudar (esta é a chave para o sucesso, o QI não é tudo).

A força é que o QI é pressionado como a chave para o sucesso ... eles não levam em consideração a adaptação. As espécies se adaptam ao longo de anos e anos, você só tem uma vida - portanto, você precisa se adaptar rapidamente (estamos programados para não mudar, está em nossa "hardwiring").

Nos ensinamos a ver tudo em preto e branco (sucesso / falha). Não vejo uma deficiência como uma falha, é apenas uma experiência no caminho do sucesso.



 "Eu provoquei mais erros do que ninguém e acabei por patenteá-los" - Thomas Edison

"A falha o leva mais perto do seu objetivo" - The Edison Mindset.

Com cada "falha" você muda as coisas novamente e novamente até que você tenha sucesso - você está adaptando seu caminho para o sucesso. Na adaptação de negócios é fundamental - as empresas de sucesso irão falhar se permanecerem em preto e branco caso não mudem e se adaptem com os tempos.



Estratégia estável evolutiva (EEE)

Seu parceiro de negócios não está trabalhando exatamente as mesmas horas e dias que você (quando você é 50-50 parceiros) cortar um acordo - fazer um acordo mutuamente benéfico.

Negócios, casamentos, seu corpo, cortes (EEE) em todas as áreas para continuar a se adaptar e crescer a longo prazo (olhar para o futuro).

Não se adapte demais (adaptação desnecessária). Você se tornará instável durante a fase de adaptação. Você deve mostrar coragem e ter tênue enquanto se adapta - seja que termine um relacionamento ruim ou reduza os laços com um parceiro comercial ou comercial.

Você não tem tempo para desperdiçar em um estado paralisado (saber que a situação está errada, mas não se adapta).



Em breve sairá a regra nº 3 deste curso. Também irei indicar ao longo deste curso que tenho assistido alguns livros que Tai Lopez sugere ler como fonte de crescimento em todas as áreas da vida. Abraço a todos.



8 comentários:

  1. Legal você estar buscando mais conhecimento e evolução, crescimento continuo é fundamental na vida.

    Abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!

    muito interessante a forma como você encara a questão sobre adaptação, eu sempre falei sobre isso com meus colegas corporativos.
    vou acompanhar aqui.

    me adiciona no seu grool abraço!

    vou adicionar de volta!

    att;
    Agiota.

    ResponderExcluir
  3. Grande post meu camarada.
    Acompanhando aqui seus post's.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Grande Gari Advogado

    Excelente esta sua saga por dentro da filosofia do Tai Lopez.

    Estou acompanhando semanalmente aqui.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gari. Muito bom, obrigado por compartilhar.

    Pretende postar os 67 passos? ou só os mais relevantes? Pode mandar o link para baixar o curso (ou postar no google drive)?

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...pretendo postar os 67 passos. Se eu conseguir colocar o curso no goole drive avisarei. Abraço

      Excluir
  6. Olá Gari

    Achei sua página hoje, gostei muito do seu trabalho. Parabéns. Salvei nos favoritos. Você tem outras mídias? Vou te acompanhar lá também. Muito obrigado pelo conteúdo. Engrandecedor

    ResponderExcluir